Após quase 10 anos, finalmente foi lançado o terceiro filme da série. Homens de Preto 3 (Men in Black 3) é um caso raro de filmes que aprendeu com os erros de seus antecessores e aprimorou os acertos. Nesta nova aventura, os agentes J (Smith) e K (Lee Jones) estão de volta...no tempo. Na trama, quando o alienígena Boris, O Animal (Jemaine Clement) foge da prisão lunar e saí atrás daquele que o prendeu há 40 anos, o agente K. Assim, o vilão volta no tempo para matar seu captor e ainda impedir que toda sua raça seja extinta. Cabe ao agente J voltar também no tempo para salvar seu parceiro e impedir uma futura invasão alienígena que ameaçará o planeta.
À primeira vista, pode parecer uma história meio clichê ou sem grandes novidades. Porém, os clichês de viagem no tempo funcionam perfeitamente na trama, que por sinal está repleta de novidades, na minha opinião. Uma história simples que consegue se desenvolver de forma tão divertida, torna Homens de Preto 3 o melhor filme da trilogia. Isso mesmo, consegue superar o primeiro e fazer você esquecer o fiasco do segundo filme, pode-se afirmar que o filme serve como um neutralizador pra fazer esquecer esse último.
O filme conta ainda com a excelente atuação do ator Josh Brolin como o jovem agente K. Brolin mais parecido com Tommy Lee Jones do que o próprio, imitando seu modo de falar, gestos e expressões de forma surpreendentemente elegante. A nova química entre o jovem K e J parece funcionar muito bem, tanto nos momentos de humor quanto nos de tensão. O vilão Boris está muito bem caricato e assustadoramente divertido.
Tudo parece ocorrer muito bem no novo filme dos Homens de Preto, até apelarem para uma parte um tanto melancólica e emotiva, servido como um pequeno alívio (será?) emocional. Mas isso não estraga o filme, pelo contrário, foi uma aposta em algo pouco comum em longas do gênero que parece ter funcionado bem.
Mais uma vez, o filme conta com a direção de Barry Sonnenfeld, produção de Steven Spielberg e uma novidade: Roteiro escrito por Etan Cohen. Não tive a oportunidade de assistir ao filme em 3D, porém diversas outra críticas estão elogiando os efeitos em terceira dimensão. Sendo assim, é recomendado assistir o filme em 3D, ou você pode optar mesmo pelo 2D.
Então é isso, Homens de Preto 3, um dos filmes de maior orçamento do ano, é disparado o melhor da trilogia. O público com certeza irá se divertir do começo ao fim.
Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário